Eu sempre pensei que a dança poderia ser meu sonho e eu estou tão feliz, de compartilhar sobre minha vida e meu mundo de dança com você, a dança realmente mudou a minha vida.
— Ingrid Silva
 
Photo by Lucinda Grange.

Photo by Lucinda Grange.

 

About Ingrid Silva

Sobre Ingrid Silva

“Eu sempre achei que a dança era um sonho meu e agora eu estou muito feliz de poder compartilhar um pouco da minha vida e do meu mundo com você. A dança realmente mudou a minha vida.”

Ingrid Silva nasceu no Rio de Janeiro, Brasil. Iniciou no balé aos 8 anos no Projeto Dançando Para Não Dançar e continuou seus estudos na Escola de Danca Maria Olenewa e no Centro de Movimento Debora Colker com bolsa integral. Aos 17 anos, juntou-se ao Grupo Corpo como estagiária. Foi um aprendizado e tanto.

Após o Ensino Médio, ingressou no Centro Universitário da Cidade (Univercidade), mas acabou mudando seus planos ao ganhar uma bolsa de estudos em 2007 para o Dance Theatre of Harlem School. Era apenas o começo. Logo, ela se juntaria à companhia Dance Theatre of Harlem. Ingrid entrou para o Dance Theatre of Harlem's Dancing Through Barries Ensemble 2008. Dali, o próximo passo seria juntar-se à Dance Theatre Company em 2013. De lá para cá, foram muitas histórias e conquistas, passo a passo, e atualmente está em sua quinta temporada com a companhia. Como artista convidada, Ingrid atuou com o Dançando Para Não Dançar (Brasil), Armitage Gone! Dance (EUA), Francesca Harper Project (EUA). Também trabalhou com coreógrafos renomados como Arthur Mitchell, Donald Byrd, John Alleyne, Darrel Grand Moltrie, Francesca Harper, Robert Garland, David Fernandez, Carol Arrmitage, Deborah Colker, Rodrigo Pederneiras e muitos outros.

Com o Dance Theatre of Harlem, Ingrid teve a oportunidade de dançar papéis principais no Glinka pas de trios de George Balanchine e Agon, Robert Garland Return, Ulysses Dove Dancing on the Front Porch of Heaven, John Alleyne Far but Close. Também foi solista em Alvin Ailey's Lark Ascending, Donald Byrd’s Contested Space, Francesca Harper’s System, Darrel Grand’s Moultrie Vessels e Dianne McIntyre’s Change.

A dança a levou ainda mais longe: foi embaixadora cultural para os Estados Unidos ao dar workshops na Jamaica, em Honduras e em Israel. Participou do BrazilFoundation Gala em 2014 no Lincoln Center e foi destaque no filme Maré, Nossa História de Amor (Brasil). Recentemente, marcou presença na mídia nas revistas Vogue e Glamour no Brasil. Atualmente, Ingrid Silva é Embaixadora Global da Activia.